I seminário inclusivo de saúde mental do Piaui, 2017.

Estive em Teresina (PI) nos dias 09 e 10/10 para apresentar o PGT no I Seminário Inclusivo de Saúde Mental do Piaui e também para dar depoimento, na Assembleia Legislativa (em comemoração ao dia mundial de saúde mental), sobre a trajetória de conquistas do projeto e da empresa PREZUNIC, hoje PREZUNIC-CENCOSUD, no que toca a inclusão dessa população no mercado formal de trabalho no RJ. Lá, pude dar o testemunho sobre o protagonismo do MPT/RJ ao assumir a inclusão de pessoas com transtorno mental na lei 8213/91 (Lei de Cotas), conforme Convenção da ONU(2006), na categoria da DEFICIÊNCIA PSICOSSOCIAL/MENTAL.

Essas ações foram resultado do investimento da Associação de Pessoas com Transtorno Mental do Piauí (Ancora), sob coordenação de Marta Evelin, junto ao deputado Helio Oliveira que, em Projeto de Lei, institui a inclusão de DEFICIENTES PSICOSSOCIAIS NOS DIREITOS E POLITICAS PÚBLICAS DOS DEFICIENTES NO ESTADO DO PIAUÍ.
E assim caminhamos na contramão de tantos retrocessos apontados pelas ações desse atual governo, que insiste no desmonte de direitos duramente conquistados por todos os cidadão brasileiros.
Não passarão!